Esclarecimentos quanto ao Memorando Circular nº 01/2018/DCOM – Aquisição de copos de vidro reutilizáveis para substituição de copos descartáveis

25/01/2018 11:34

Como parte das ações previstas no Plano de Logística Sustentável da UFSC, o Departamento de Compras em conjunto com a Coordenadoria de Gestão Ambiental encaminhará processo licitatório para aquisição de copos de vidro reutilizáveis para serem utilizados em substituição aos copos descartáveis no âmbito da instituição.

Desta forma, solicitamos que as Unidades Acadêmicas e Administrativas encaminhem até o dia 31/01/2018 os quantitativos necessários para o atendimento de suas demandas, os quais devem ser enviadas por meio do sistema Solar/SCL, constando o item, quantidade, memorando de justificativa da Unidade e servidor(a) para contato. O DCOM irá consolidar os pedidos em um único e as Unidades interessadas só poderão ter direito à utilização da licitação caso enviem as quantidades no prazo definido.

O código do item a ser utilizado para a inclusão do pedido é 099.18.291699, descrição “COPO DE VIDRO PARA ÁGUA, PERSONALIZADO”, sem qualquer modificação em seu detalhamento.

Salientamos que, por ser uma licitação realizada pelo Sistema de Registro de Preços, e em virtude das atuais restrições orçamentárias, o envio do pedido não garante a disponibilização de recursos para empenho após a finalização da licitação. Tais recursos, em momento oportuno, deverão ser providenciados junto à Secretaria de Planejamento da UFSC.

O DCOM fica à disposição para dirimir quaisquer dúvidas, por intermédio dos e-mails das Coordenadorias correspondentes divulgados na seção “Contatos”, acessível pelo sítio <http://dcom.proad.ufsc.br>.

IMPORTANTE: a compra a ser realizada tem por objetivo atender a ação “Adquirir recipientes reutilizáveis para salas de reuniões e setores com reuniões frequentes, quando houver estrutura para armazenamento e lavagem” do Plano de Logística Sustentável da UFSC.

Desta forma, os pedidos enviados conforme o citado memorando deverão ser dimensionados para atender especificamente o indicado na ação, notadamente a substituição de copos descartáveis por reutilizáveis, nas salas de reuniões.