Bem vindo ao sítio eletrônico do DCOM

15/04/2019 08:26

O Departamento de Compras da Pró-Reitoria de Administração da UFSC possui como principal atribuição promover a aquisição dos materiais utilizados em todas as Unidades dos cinco campi da UFSC, com exceção do Hospital Universitário, planejando e conduzindo os processos de compras de materiais permanentes e de consumo, sendo responsável pela fase interna da licitação, também chamada de fase de preparação. Essa fase compreende, basicamente, as etapas prévias à emissão do edital de licitação, tais como a instrução do processo, a conferência da documentação e a emissão do Termo de Referência.

O DCOM também é responsável pela condução e execução de todos os processos de aquisição por meio de dispensa ou inexigibilidade de licitação, em todas as etapas, com exceção do parecer jurídico e da ratificação do parecer (quando exigidos), até a emissão da solicitação de nota de empenho; pela emissão de todas as solicitações de nota de empenho de material da UFSC (com exceção daquelas emitidas pelo Restaurante Universitário); pelo controle dos produtos químicos controlados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro adquiridos pela UFSC; pela compra, recebimento e distribuição de materiais de almoxarifado; e pela condução e acompanhamento dos processos de importação e de exportação de materiais da UFSC, dentre outras atribuições.

Tags: Compras públicasDCOMUFSC