Assistência do Departamento de Compras

ATRIBUIÇÕES DA ASSISTÊNCIA DO DEPARTAMENTO DE COMPRAS

ATENDIMENTO

  • Prestar esclarecimentos e orientações acerca dos trabalhos realizados pelo Departamento de Compras, zelando pela satisfação dos clientes internos e externos, através de atendimento pessoal, telefônico ou via e-mail institucional;
  • Recepcionar e atender os visitantes que chegam ao departamento;
  • Direcionar/encaminhar demandas os usuários às coordenadorias respectivas;

ASSESSORIA E SERVIÇOS DE EXPEDIENTE

  • Assessorar e acompanhar a agenda da Direção;
  • Divulgar e encaminhar as decisões da Direção;
  • Planejar, organizar e dirigir os serviços de secretaria;
  • Acompanhar, verificar e coordenar as atividades do bolsista;
  • Avaliar, selecionar e distribuir as correspondências;
  • Realizar registros e controles protocolares;
  • Elaborar documentos conforme normas de Redação Oficial
  • Organizar reuniões;
  • Atuar na gestão de arquivos;
  • Realizar atividades de Gestão de Recursos Humanos em nível departamental;
  • Realizar o controle de material (pedidos de almoxarifado, organização do estoque);
  • Realizar solicitações de serviços (manutenção, informática, entre outros)
  • Atuar como agente setorial do DCOM
  • Administrar o site do Departamento de Compras

ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS

  • Elaborar, controlar, encaminhar e publicar atas de registros de preços de material de consumo e permanente;
  • Elaborar ofícios de anuência às adesões de outros órgãos às Atas SRP, mediante autorização da Direção;
  • Realizar o cancelamento de registros de preços, mediante autorização da Direção;

GESTÃO DE PROCESSOS DE COMPRAS

  • Emitir ofícios de notificação aos fornecedores inadimplentes;
  • Abertura e instrução parcial de processos administrativos contra fornecedores, nos termos dos editais de pregão eletrônicos da UFSC e demais legislações aplicáveis.