Calendário de Compras e Cronograma PGC UFSC

Calendário de Compras 2020

 

O Calendário de Compras da UFSC de 2020 foi construído com base na experiência dos anos anteriores e a partir dos feedbacks e respostas obtidas por meio da pesquisa realizada de setembro a novembro de 2019. Foram realizados vários ajustes buscando contemplar as demandas das Unidades, como o aumento do período para realização das tarefas de orçamentação e a não sobreposição das etapas e atividades a partir do adiantamento do início da primeira etapa, que agora começa no final do mês de janeiro.

Participe da lista de e-mails informativos do Calendário de Compras do DCOM. Clique aqui para se inscrever! Você poderá se desinscrever quando quiser, pelo mesmo endereço.

Acesse AQUI o Calendário de Compras de 2020, com instruções e Cronogramas de Atividades.

Leia também: Ofício Circular nº 28/2019/DCOM – Divulgação do Calendário de Compras 2020.

Seção do Manual de Compras do DCOM relativa aos procedimentos para envio dos pedidos de aquisição de material por meio do Sistema de Registro de Preços (SRP).

Cronogramas de atividades e planilhas online, publicadas conforme prazos das Etapas:

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Cronogramas e Planilhas

 

Veja abaixo o cronograma da 1ª etapa do Calendário de Compras do DCOM de 2020:

Acesse as planilhas online para inserção das demandas referentes à 1ª etapa do Calendário de Compras 2020 (divulgação até 26/1/2020) e proceda exatamente conforme as instruções do Manual de Compras:

  • GRUPO 099.08 – Materiais Hidráulicos
  • GRUPO 099.09 – Materiais de Alvenaria
  • GRUPO 099.10 – Materiais de Refrigeração
  • GRUPO 099.15 – Materiais Agropecuários (transição, em 2021 só haverá na 4ª etapa)
  • GRUPO 099.22 – Materiais Veterinários
  • GRUPO 099.01 – Suprimentos de Informática
  • GRUPO 099.11 – Materiais de Telefonia/Informática
  • GRUPO 077.06 – Aparelhos e Equipamentos de Comunicação
  • GRUPO 077.35 – Equip. de Tec. da Informação e Comunicação
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Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

 

O Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) constitui a ferramenta informatizada, integrante da plataforma do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, disponibilizada pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (ME) para elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC) pelas Unidades de Administração de Serviços Gerais (UASG). A UFSC, incluindo todos os seus campi, é uma UASG, por exemplo. Cada UASG deverá elaborar anualmente o respectivo PAC, contendo todos os itens que pretende contratar no exercício subsequente (Instrução Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2019/SEGES/ME). A elaboração do Plano Anual de Contratações é obrigatória, sob pena de inviabilizar a aquisição no período de execução do Plano.

Para que haja garantia de que a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) considere as informações contidas no Plano para elaboração da proposta orçamentária a ser encaminhada ao Congresso Nacional, as Unidades deverão inserir as suas demandas no PGC até o dia 15 de abril de 2020, impreterivelmente. É importante destacar que deverá ser inserido no sistema aqueles materiais os quais se pretende efetivamente comprar no ano de 2021, o que equivale à emissão da nota de empenho.

No entanto, uma vez que há aberturas do PGC em outros períodos do ano para ajustes, é possível a inserção dos itens no sistema até o dia 15/11/2020 sem que haja, no entanto, garantia de inclusão na proposta orçamentária a ser encaminhada ao Congresso Nacional pela SOF.

Destaca-se que as orientações e prazos definidos pelo DCOM referem-se apenas às demandas de material de consumo e permanente. Serviços e obras, por exemplo, deverão ser encaminhadas conforme definição pelos setores competentes.

Acesse aqui a seção do Manual de Compras do DCOM relativa aos procedimentos relacionados à inclusão de itens no Plano Anual de Contratações da UFSC por meio do Sistema PGC.

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