Solicitação de empenho

Para maiores informações, incluindo orientação de como efetuar o pedido de solicitação de empenho de material, verificar o Manual de Compras DCOM -> SOLICITAÇÃO DE EMPENHO.

 

Após a homologação e vigência do pregão através do SRP, a emissão de empenho não ocorre de forma automática. É necessário, portanto, realizar solicitação formal e viabilização de recursos por parte do requerente. O pedido de AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO (AF) deve ser utilizado então para pedido de aquisição de itens já disponíveis em ARP vigentes da UFSC.

 

Prazo final para encaminhamento dos pedidos de AF:   27/09/2019

 

ATENÇÃO!

  • É necessário solicitar à SETIC perfil para AF, através de criação de ticket em http://atendimento.setic.ufsc.br 
  • O prazo geral para atendimento das AFs é de 05 (CINCO) dias úteis, iniciando não no momento do encaminhamento do parte do requerente, mas a partir de quando a AF estiver devidamente instruída, isto é, somente após saneamento das inconsistências, tais como pendências do parte da Unidade requisitante, pregão cuja vigência ainda não tenha sido informada, dentre outros.
    • Ademais, o prazo para pedido de empenho é de 05 (CINCO) dias úteis antes da expiração da vigência da ata (validade da ata), sendo que, nesses casos e nos demais cujo término da vigência encontra-se próximo, é imprescindível encaminhar e-mail a caex@contato.ufsc.br informando o número da AF e a situação.
  • Convém ressaltar, inclusive, que o ponto de partida para iniciar a AF é SOMENTE a partir de quando a ARP desejada constar no sítio do DCOM, em Atas de Registro de Preços – Materiais de ConsumoAtas de Registro de Preços – Materiais Permanentes.

 

O Formulário para Solicitação de Nota de Empenho e Ficha de Tombamento pode ser encontrado na aba “Formulários e Checklists”.

 

Em caso de dúvidas sobre empenhos de material enviar e-mail para caex@contato.ufsc.br.