Solicitação de empenho

Para maiores informações, incluindo orientação de como efetuar o pedido de solicitação de empenho de material, verificar o Manual de Compras DCOM.

 

Após a homologação e vigência do pregão através do SRP, a emissão de empenho não ocorre de forma automática. É necessário, portanto, realizar solicitação formal e viabilização de recursos por parte do requerente. O pedido de AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO (AF) deve ser utilizado então para pedido de aquisição de itens já disponíveis em ARP vigentes da UFSC.

 

ATENÇÃO!

  • É necessário solicitar à SETIC perfil para AF, através de criação de ticket em http://atendimento.setic.ufsc.br 
  • O prazo geral para atendimento das AFs é de 05 (CINCO) dias úteis, iniciando não no momento do encaminhamento do parte do requerente, mas a partir de quando a AF estiver devidamente instruída, isto é, somente após saneamento das inconsistências, tais como pendências do parte da Unidade requisitante, pregão cuja vigência ainda não tenha sido informada, dentre outros.
    • Ademais, o prazo para pedido de empenho é de 05 (CINCO) dias úteis antes da expiração da vigência da ata (validade da ata), sendo que, nesses casos e nos demais cujo término da vigência encontra-se próximo, é imprescindível encaminhar e-mail a caex@contato.ufsc.br informando o número da AF e a situação.
  • O e-mail indicado na AF será o canal de comunicação entre o requerente e o DCOM, portanto é de suma importância o acompanhamento constante deste, haja vista que o fluxo da AF ainda não permite devolução para ajustes.
  • Convém ressaltar, inclusive, que o ponto de partida para iniciar a AF é SOMENTE a partir de quando a ARP desejada constar no sítio do DCOM, em Atas de Registro de Preços – Materiais de ConsumoAtas de Registro de Preços – Materiais Permanentes.

 

O Formulário para Solicitação de Nota de Empenho e Ficha de Tombamento pode ser encontrado na aba “Formulários e Checklists”.

 

Em caso de dúvidas sobre empenhos de material enviar e-mail para caex@contato.ufsc.br.